Eventos Paralelos

Conheça a Mostra de Tecnologias para a Transição Energética na Amazônia

Neste ano, o XIV CBPE não só traz uma programação rica e inovadora, como também expande seus horizontes com a Mostra de Tecnologias para a Transição Energética na Amazônia, um evento promovido pelo Governo do Estado do Amazonas.

Este é o evento que abra alas para uma grande Feira do setor energético que ocorrerá em março de 2025 em Manaus com pegada de conhecimento, negócios e inovação focado na transição energética, conectando você às mais recentes tendências e tecnologias do setor.

ENERGIA PARA O FUTURO

Em momento inovador o CBPE destina uma sessão específica para o público estudantil do ensino médio e superior denominada ENERGIA PARA O FUTURO. Essa sessão acontecerá no dia 16 de outubro das 17h00 às 18h00 no auditório Encontro das Águas. Serão reunidos alunos previamente cadastrados de instituições de ensino públicas e privadas que serão recebidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Amazonas - CIEE AM e pelo Centro Tecnológico do Estado do Amazonas - CETAM.

O CIEE apresentará suas atividades e cadastrará estudantes para vagas de estágio e o CETAM, após apresentar suas atividades, cadastrará interessados em concorrer a vagas em cursos na área de energia.

EU CONSUMIDOR DE ENERGIA ELÉTRICA

De forma inédita o CBPE traz uma sessão reservada exclusivamente para o consumidor de energia elétrica denominada “Eu Consumidor de Energia Elétrica”. Essa sessão acontecerá no dia 17 de outubro das 17h00 às 18h00 no auditório Encontro das Águas, onde se realizarão as Mesas Redondas do Congresso.

A sessão Eu Consumidor de Energia Elétrica, terá uma breve apresentação do Instituto de Defesa do Consumidor - PROCON AM, do Conselho de Consumidores do Amazonas e do Conselho Regional de Economia - CORECON AM, após será franqueada a palavra para as perguntas de lideranças comunitárias. Encerrado a sessão todos serão convidados a visitarem a Mostra de Tecnologias para a Transição Energética na Amazônia. As lideranças comunitárias serão arregimentadas pela Federação Amazonense de Comunidades - FAC.